Frases Motivacionais

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vendedor, Não Desista Facilmente!

Preste atenção nesta estatística feito pelo renomado especialista em marketing Herbert True da Universidade de Notre Dame:

42% dos vendedores desistem depois do primeiro contato.
24% desistem depois do segundo contato.
14% desistem depois do terceiro contato.
E apenas 12% desistem do quarto contato.

O que significa que 94% dos vendedores abandonam clientes em potencial depois de quatro tentativas.

Se analisarmos bem, essa é uma estatística triste e fria. Isso porque no mundo altamente competitivo, nenhum profissional de vendas pode desistir facilmente de um cliente em potencial.
Só podemos dizer que um vendedor é um profissional de sucesso. Se ele aprender com o tempo a administrar a ansiedade e desenvolver um poder de persuasão de forma autêntica e constante.
O mundo de vendas não serve para quem tem uma mente, digamos: derrotista, que desiste diante do primeiro ou dos primeiros obstáculos.
Como sabemos, vender é a arte de fazer negócios.
Vender significa também fazer o mundo girar de forma mais harmônica, pois se ninguém vende, automaticamente, ninguém compra e o mundo pára.

Aqui vão algumas dicas importantes para você que trabalha no ramo de vendas e deseja ter mais sucesso sem ter que desistir de imediato:

1. Conheça profundamente o seu produto/serviço e jamais se canse de aprender sobre os mesmos.
2. Aprenda constantemente sobre técnicas de vendas/negociação. Afinal de contas, quem tem informação nos dias de hoje, tem poder.
3. Saiba exatamente quem são os seus clientes em potencial, para não perder tempo para quem não deseja o seu produto/serviço.
4. Fique de olhos bem abertos para as mudanças do seu ramo de negócio nada é perene no mundo globalizado.
5. Trace metas pessoais e profissionais ambiciosas, pois quem pensa pequeno nunca cresce o suficiente para ser feliz.
6. E principalmente entusiasme-se pelo que você vende diariamente, pode ser pipoca na frente de uma igreja ou um barco de 1 milhão de dólares. O diferencial do sucesso em vendas é você gostar do que faz e fazer cada dia melhor.

Pense nisso e seja um Vendedor de absoluto $uce$$o.

Eugênio Sales Queiroz é consultor empresarial, autor de vários livros de sucesso e palestrante de alto impacto nas áreas de excelência profissional, vendas e atendimento ao cliente, liderança e área educacional. Contato para palestras: www.eugeniosales.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário