Frases Motivacionais

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que é Marketing?


Existem muitas definições de marketing. As melhores definições são focadas na orientação e satisfação das necessidades do cliente.
Marketing é o processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que eles querem e precisam através da criação e troca de produtos e valores com outros
Kotler
Marketing é o gerenciamento de processos que define, antecipa e satisfaz as exigências do cliente lucrativamente -
The Chartered Institute of Marketing (CIM)
A definição do CIM (o mesmo que a definição do conceito de marketing de Barwell) não procura identificar as necessidades do consumidor, mas também em satisfazê-los (curto prazo) e antecipá-los no futuro (longo prazo de retenção).
O produto certo, no lugar certo, na hora certa, no preço certo -
Adcock
Esta é uma definição vigorosa e realista que usa os Quatro Ps de McCarthy.
Marketing é essencialmente sobre a união de recursos de uma organização de modo que alcancem as necessidades de mudança do cliente o qual a organização depende.
Palmer
Esta é uma definição mais recente e bastante realista que investiga a harmonização entre capacidades e necessidades.
Marketing é o processo por meio do qual a sociedade, para suprir as necessidades do consumo, evolui os sistemas de distribuição compostos de participantes, os quais, interagindo sob limitações - técnicas (economia) e éticas (social) - cria as transações ou os fluxos que resolvem as separações do mercado e resultam na troca e no consumo.
Bartles
Esta definição considera os aspectos econômicos e sociais de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário