Frases Motivacionais

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Filosofia de Marketing e seu Conceito


O conceito de marketing é uma filosofia. Faz o cliente, e a satisfação de suas necessidades, o ponto foco de todas as atividades empresariais. É movido pelos gerentes gerais, apaixonados pela satisfação de seus clientes.
Marketing não é apenas mais abrangente do que a venda, não é de nenhuma forma uma atividade especializada, marketing abrange uma área empresarial por completo. É o negócio completo visto de um ponto de vista do resultado final, isto é, do ponto de vista do cliente. O interesse e responsabilidade pelo marketing devem consequentemente difundir todas as áreas da empresa.
Drucker
Esta filosofia de foco ao cliente é conhecida como o 'conceito de marketing'. O conceito de marketing é uma filosofia, não um sistema de marketing ou uma estrutura organizacional. É fundada na idéia que vendas rentáveis e retornos satisfatórios baseados no investimento apenas podem ser atingidos identificando, antecipando e satisfazendo necessidades e desejos do cliente.
Barwell
O êxito dos gols de uma corporação atingindo e sobressaindo necessidades do cliente melhor do que a competição.
Jobber
Implementação do conceito de marketing [nos anos 90] exige a atenção de três elementos básicos do conceito de marketing. Eles são: Orientação do cliente; Uma organização para implementar uma orientação ao cliente; Cliente de longo alcance e bem-estar social.
Cohen
Agora que você foi introduzido à algumas definições de marketing e o conceito de marketing, se lembre dos importantes elementos contidos a seguir:
Marketing foca na satisfação das necessidades, desejos e exigências do cliente.
  • A filosofia de marketing necessita de ser possuída por todos dentro da organização.
  • Necessidades futuras devem ser identificadas e antecipadas.
  • Há normalmente um foco sobre a rentabilidade, especialmente no setor corporacional. Entretanto, como organizações do setor público e organizações que não visam lucro adotam o conceito de marketing.
  • Definições mais recentes reconhecem a influencia do marketing sobre a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário