Frases Motivacionais

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como se tornar um vendedor melhor.

Existem muitas variáveis que tornam o profissional um bom vendedor: É necessário saber conversar, ter confiança, ser persuasivo, e conhecer muito bem sobre o negócio. Porém, uma das mais importantes qualidades para se tornar um grande vendedor, e que é rejeitada por praticamente todos os livros, não diz respeito a nenhuma palavra que é dita aos clientes.
Diz respeito somente a você!
A qualidade a que me refiro é a capacidade de escutar muitas vezes a palavra "NÃO!"
Sua cabeça deve estar explodindo pensando o que eu estou dizendo, mas confie em mim. pois isto é muito importante. Mesmo grandes vendedores cometem falham mais do que são bem sucedidos. De fato,  as estatísticas para um bom vendedor, são cerca de 10% de taxa de sucesso, ou seja, para cada 10 clientes abordados, 1 venda é efetuada. Claro que isto depende do ramo de atividade, mas podemos adotar como modelo padrão.

A maioria das pessoas simplesmente tornam-se desencorajadas por estas frequentes rejeições,  e acabam por perder a confiança, o que reduz e muito a habilidade em vendas. Se você deseja ser um vendedor melhor, é necessário aprender a levar estes nãos vendo o lado bom. 

Aqui está a maneira  correta de pensar sobre isso: Para cada 10 pessoas, você faz apenas 1 venda, certo? Portanto, em vez de pensar nas 9 rejeições como fracassos, o que pode facilmente levar à desmoralização, pense em cada um deles como um sucesso de 10%. Quer dizer, para cada pessoa com quem você conversar com você faz 10% do total de 1 venda. Quando você pensar desta forma, sua confiança aumentará muito, o que levará a um aumento em suas vendas.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer para ser um vendedor é se sentir mais confortável ao escutar um NÃO.

Sucesso e boas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário